As montadoras de carro estão dispostas a ganhar dinheiro com outras coisas além dos próprios carros, afinal, seu objetivo é vender uma marca não é mesmo?
Elas estão levando o visual agressivo dos carros para vários tipos de produtos como bicicletas, luvas, fones de ouvido, eletrônicos e várias outras coisas.
Agora quem está começando com este tipo de market é a Peugeot que se juntou com os principais fabricantes de piano do mundo. O resultado foi um design bem agressivo e futurista para o tradicional piano e que lembra uma nave espacial. Vale ressaltar que sua aparência deixa um "ar" de eficiência e velocidade.
A parceria foi feita com a Pleyel que está a dois séculos no mercado como fabricante de pianos. Engenheiros das duas empresas utilizaram de novas técnicas mecânicas, além de baixar muito a altura de sua tampa, sendo quase nula. Esta medida foi tomada para que se tenha uma melhor visão da mão do pianista enquanto ele toca.
O corpo e o tampo são feitos de madeira tradicional, a moldura central é feita em aço, os cantiléver são feitos a partir de fibra de carbono, o qual amplifica a projeção do som e reduz o peso, e possui preenchimentos com espuma para melhores efeitos de sua caixa acústica.
A equipe da Peugeot adicionou elementos inspirados no seu trabalho e os seus designers desenvolveram um método inteiramente novo de abertura da tampa traseira, imitando um carro.
Gilles Vidal, Diretor da Peugeot, quer que o mundo saiba que este não é apenas um brinquedinho conceito, e sim uma verdadeira colaboração trazendo o melhor da especialização de cada uma das empresas. Com estilo elegante e inovador de um carro, qualidade de som e amplificação melhorada, parece que a equipe conseguiu seu objetivo de criar uma nova classe de pianos.
Adaptado por: Jhordan D. Visconte, de
Peugot Design Lab , via Trendhunter , Gizmag, Dvice
E não deixe de conferir o nosso novo site, Theta Dicas