O serviço de vídeos YouTube tem excluído mais de 2 bilhões de visualizações falsas de vídeos nos canais da Universal, Sony e RCA, de acordo com a Daily Dot. A decisão, aparentemente, foi feita quando o YouTube descobriu que as empresas estavam usando serviços de visualização contratados a partir de sites como o Fiverr para criar visualizações de vídeos que nunca existiram.
O canal da Sony / BMG foi o mais atingido proporcionalmente, com vistas caindo de um total de mais de 850 milhões para apenas 2,3 milhões. RCA caiu de 159 milhões de visualizações para um total de 120 milhões. Universal perde mais de 1 bilhão de visualizações e agora está abaixo de 6 bilhões.
O Google confirmou que as empresas violaram os termos de serviços, que proíbe os usuários de inflar artificialmente visualizações de vídeos.
Nada a mais provavelmente irá acontecer a essas empresas a não ser um possível curto período de constrangimento.
Serviços que prometem a percepção de uma maior exposição dos usuários tornaram-se comuns na web. Há uma abundância de sites como YouLikeHits, que permitem aos usuários aumentar o número de likes, seguidores, visualizações, etc.
Fonte: Tom's Guide
Fonte: Tom's Guide
Ainda não curtiu? Então Curta, e fique por dentro das novidades!
Já era tempo de se desconfiar...
ResponderExcluirPois, já não é a 1ª vez que acontece. Não sei é porque não criam um sistema de contador de visualizações por ip por dia.
ResponderExcluir