Crédito: Marco Fernandes
Qualquer pessoa pode pegar alguma sucata velha e fazer arte, mas nem todo mundo pode ser um Marco Fernandes. O designer de produto portugues utiliza componentes reciclados a partir de antigos leitores de DVD, aparelhos de som, computadores, brinquedos e outros produtos eletrônicos, e os transforma em bonitinhos "R ³ bots" (pronuncia-se "are-cube-bots").
Embora os bots R ³ não se movem, eles possuem algumas coisinhas funcionais. Cada um tem dois olhos de LED, junto com vários pontos de articulação e variam entre 3,5 centímetros a 7,5 centímetros de altura
Aqui está o que Fernandes tem a dizer sobre os seus "R ³ bots" :
"Cada um é único e construído em um processo muito fluido, sem qualquer projeto de qualquer natureza ou estudo de personagem. Gosto de pensar que eles se reúnem. As peças se juntam encaixando-se, criando corpos, esqueletos que resulta em um único personagem, um R ³ bot . "
O ponto negativo dessa obra é o seu preço, os robozinhos estão sendo vendidos por 450 a 500 euros. Acho que a melhor ideia é somente dar uma olhada nas imagens abaixo, ou você pode começar a detonar todos os seus gadgets e tentar construir o seu próprio.